Páginas

segunda-feira, 12 de março de 2012

Bezerra promove Dia da Família

Amanhã (13), terça-feira, o Hospital Bezerra de Menezes promoverá uma confraternização com as famílias dos pacientes. Essa interação entre pacientes, familiares e funcionários do hospital tem o intuito de observar e refletir sobre o tema proposto deste encontro, que será sobre “A família”, cujo objetivo é expor a importância do envolvimento familiar na recuperação do paciente.

A confraternização terá início às 9h, com abertura, dinâmicas e um momento de reflexão sobre um pensamento proposto às famílias, ao final, será servido um café da manhã. Esses encontros acontecem há três anos, sendo quatro confraternizações por ano.


A terapeuta ocupacional, Valéria Cristina de Oliveira Kurozawa, expõe que esta participação dever vir também de todos os funcionários e equipes responsáveis pelo tratamento dos pacientes. “Quanto mais interação e dedicação, melhores resultados”, diz.

Ela pondera ainda que, família não é somente aquele de sangue, mas sim todos aqueles engajados na preocupação e amor pelo seu próximo.

A terapeuta analisa que, existe uma grande receptividade dos familiares. “A participação é bem visível, há grande interação entre pacientes, familiares e o hospital”, conclui.

No final da confraternização será é distribuída uma ficha de avaliação, onde a família coloca sua opinião, sugestão ou críticasobre o encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário