Páginas

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Bezerra promove a 1ª Semana da Qualidade de Vida

Alana Pastorini

O Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes de Presidente em comemoração ao  Dia Internacional da Saúde (07 de abril) iniciou hoje a primeira Semana de Qualidade de Vida O objetivo é informar, promover e conscientizar seus funcionários sobre temas relacionados à saúde, estimulando uma melhor qualidade de vida. A semana será realizada de 2 a 5 de abril.



Segundo a organizadora do evento e terapeuta ocupacional, Ligia Copetti, a ação é desenvolvida através de um programa interno de humanização, voltada para a saúde dos funcionários. Lígia salienta ainda que o programa é uma interação entre Recursos Humanos, Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e o serviço de nutrição do hospital.


A diretora clínica e psiquiatra, Michele Salione, abriu as atividades, hoje às 9h. Logo após, houve palestra com a coodernadora do curso de Nutrição da Unoeste, Greace Faccioli, com o tema Nutrição e Saúde. 


A diretora clinica completa: “Sempre buscamos parceiros que posam contribuir com as nossas atividades, durante essa semana estamos realizando atividades preventivas e informativas para nossos colaboradores e pacientes, em parceira com os curso de nutrição e enfermagem da Unoeste. A direção do hospital agradece o envolvimento de todos.


AÇÃO 
Às 9h30, os colaboradores foram individualmente  avaliados e orientados nutricionalmente. Depois da orientação, as alunas com a orientação da professora Celi  Quiroga, do curso de enfermagem da Unoeste aferiram a pressão arterial dos funcionários.


A terapeuta, Ligia Copetti, completa que todos os funcionários, ao total 220, tiveram a pressão arterial verificada. Como há turnos à noite, uma escala foi realizada para o período.

Às 13h30, houve  mais uma palestra, ministrada pela enfermeira do hospital, Mayla Goulart, tratando sobre a hipertensão.

Agenda

A programação continua até o dia 5. Amanhã (3), às 7h30, novamente será realizada a medição da pressão arterial.  Às 8h30, palestra com o monitor de atividades físicas, Renato Siviero, com o tema “Atividade física e Hipertensão Arterial”.

No dia 4, às 7h30, o hospital realizará uma caminha colaborativa com os funcionários e pacientes.

No último dia, 5, às 8h15, a cardiogeriatra, Ana Paula Vopi Barretos encerra a semana com a palestra sobre “Hipertensão Arterial Sistêmica”.

Por: Alana Pastorini

Nenhum comentário:

Postar um comentário